Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Incêndio deixa cenário de destruição no centro de Sidrolândia

Marcos Tomé/Região News

26 de Dezembro de 2010 - 22:05

Incêndio deixa cenário de destruição no centro de Sidrolândia
Inc - Foto: Marcos Tom

Populares que passam pela Rua João Marcio Ferreira Terra na altura do cruzamento da linha férrea param para tirar fotos do que sobrou do maior centro comercial da cidade que foi devastado na última sexta-feira [24], véspera do natal, por um incêndio de grande proporção.

Segundo apurou a reportagem do Jornal Eletrônico Região News, o fogo teria iniciado na sala de máquinas, local onde ficavam os motores das câmaras frias. Um curto circuito poderia ser a causa da tragédia. O foco teria iniciado por volta das 10h40min, horário de pico no supermercado.

Clientes e funcionários informaram a nossa reportagem que havia grande número de pessoas no interior da loja por se tratar da véspera natalina. O fogo rapidamente consumiu o depósito e se alastrou nas repartições da loja. Rastro de destruição e um cenário de “Guerra” foi o que se registrou neste feriado de Natal e final de semana pelas pessoas que passaram pelo local.

Escombros, paredes queimas com enormes fissuras e ferragens retorcidas, foi o que sobrou do que era referência em diversidade de produtos. O empresário Dalto Pavei e sua família acompanharam de perto os trabalhos dos agentes da Policia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Dezenas de pessoas da multidão que assistia o centro comercial se transformar em ruína, ajudaram na remoção de objetos daquilo que se podia salvar das labaredas de fogo. Após cerca de 1 hora e 30 minutos, os agentes do Corpo de Bombeiros chegaram a tempo para salvar das chamas a Loja Volmei Materiais de Construção, localizado ao lado do Nutri-Shopping, que teve parte de seu depósito queimado.

Com exclusividade ao Região News a filha do empresário Dalto Pavei, Paline Pavei, relatou que 2011 será um ano de muito trabalho e que Sidrolândia ganhará uma loja nova com modernas instalações. “Em momento algum pensamos em rever aquilo que acreditamos. A família Pavei esta mais forte que nunca e iremos juntos com meu pai, reconstruir nosso sonho”, relatou.

.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Dalto Pavei

               Dalto Pavei passou a manhã deste domingo revendo o que sobrou do Nutri-Shopping

.

Paline enfatizou a história de luta de Dalto. “Meu pai é um exemplo de empreendedorismo, exemplo de homem comprometido com o profissionalismo daquilo que se propõem a fazer, por estas razões, a família Nutri-Shopping irá vencer este desafio”, comentou.