Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 8 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Incra fará levantamento de todos assentamentos de MS

Para iniciar esse trabalho o INCRA só está aguardando locação de recursos. Para o levantamento dos assentamentos já existem recursos

Midiamax

28 de Abril de 2011 - 14:21

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) começa na segunda-feira (02) um levantamento ocupacional em todos os assentamentos de Mato Grosso do Sul. O primeiro a ser “recenseado” será o Assentamento Itamaraty, em Ponta Porá.

Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul (Fetagri/MS), Geraldo Teixeira de Almeida, o levantamento é resultado da reunião ocorrida em Campo Grande, na sede do instituto, com a presença de autoridades da presidência nacional do órgão.

No encontro que durou toda manhã e início da tarde, resultou também na decisão do instituto de promover o cadastramento de todas as famílias e pessoas acampadas em margens de estradas em todo o Estado de Mato Grossso do Sul. “O objetivo desse trabalho não será apenas para o fornecimento correto do número de cestas básicas. Será também para efeito da programa de reforma agrária no Estado”, explicou Geraldo Teixeira.

Para iniciar esse trabalho o INCRA só está aguardando locação de recursos. Para o levantamento dos assentamentos já existem recursos. Os trabalhos começam de fato na segunda-feira, garantiram diretores do INCRA à Fetagri e a aos demais movimentos sindicais presentes à reunião.

Geraldo ainda informou que o órgão federal vai voltar a liberar os recursos da ordem de R$ 44 milhões, que estavam sendo empregados na construção de moradias nos assentamentos do Estado.

Os assentamentos que não possuem obras e infraestrutura (casas, escolas e outros benefícios) terão prioridade no recebimento desses recursos.