Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Inep divulga hoje gabarito das provas do Enem

O exame foi aplicado em todo país no sábado (24) e no domingo (25) com 5,7 milhões de candidatos. Cerca de 7,7 milhões de pessoas se inscreveram para esta edição

Midiamax

28 de Outubro de 2015 - 08:47

Os estudantes que realizaram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nesse ultimo final de semana poderão conferir nesta quarta-feira (28) o gabarito oficial das provas. As respostas serão divulgadas no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisío Teixeira), pelo endereço http://portal.inep.gov.br/

O exame foi aplicado em todo país no sábado (24) e no domingo (25) com 5,7 milhões de candidatos. Cerca de 7,7 milhões de pessoas se inscreveram para esta edição, mas a abstenção foi de 30,7%, segundo divulgado pelo Inep.

O Estado de Mato Grosso do Sul ocupou a terceira posição com maior quantidade de pessoas que tiveram a inscrição confirmada no Enem e não compareceram para realizar o exame, ficando atrás apenas de Roraima (34,9) e Amazonas (31,9).

As provas do exame, em formato digital, estarão disponíveis a partir da sexta-feira (30), na página do Inep na internet. A expectativa do Ministério da Educação é divulgar as notas na primeira semana de janeiro, quando também deverá sair o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).