Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Inmet alerta para umidade de 15% e calor de 40°C nesta quinta em MS

Em Sidrolândia dia será de sol com algumas nuvens. Mas não chove. Umidade relativa do ar deverá variar em 28% e 67%

G1 MS

09 de Outubro de 2014 - 07:00

A umidade relativa do ar continua a cair nesta quinta-feira (8) em Mato Grosso do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os índices devem ficar em torno de 15% no centro-norte do estado e as temperaturas podem passar de 40°C .

Em Campo Grande, os termômetros devem atingir a máxima 37°C., com mínima de 22°C. O céu deve ser parcialmente nublado com névoa seca.

De acordo com o Inmet, uma alta pressão em níveis médios aumenta a subsidência (movimento descendente do ar), que inibe a formação de nuvens e promove o aumento das temperaturas e queda da umidade. Essas condições climáticas devem permanecer até o fim de semana.

No centro-norte, Pedro Gomes e Rochedo devem ter temperaturas oscilando entre 20°C e 39°C, com sol entre nuvens. Em Porto Murtinho, na região do Pantanal, o dia também deve ser quente com máxima de 38°C e mínima de 22°C. No sul devem está prevista a menor temperatura, de 17°C, em Amambai. Durante a tarde a temperatura sobe e pode atingir os 35°C.

Em Sidrolândia dia será de sol com algumas nuvens. Mas não chove. Umidade relativa do ar deverá variar em 28% e 67%. A máxima deverá ser 35°C e a mínima 23°C.