Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Julho de 2024

Sidrolandia

Inscrição para Parlamento Juvenil do Mercosul vai até 6ª

Estudantes do ensino médio de escolas públicas, com idade entre 14 e 17 anos, podem concorrer às 27 vagas para representar o Brasil

Campo Grande News

11 de Agosto de 2010 - 15:39

O Ministério da Educação, a Unicef, o Observatório Jovem da Universidade Federal de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul recebem até sexta-feira, 13 de agosto, inscrições de estudantes interessados em representar o Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la, via malote, para Secretaria de Estado de Educação - Coordenadoria de Educação Básica – Ensino Médio, até sexta-feira.

Estudantes do ensino médio de escolas públicas, com idade entre 14 e 17 anos, podem concorrer às 27 vagas para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul.

Os escolhidos, que vão representar as cinco regiões do país e a diversidade nacional, farão parte da primeira assembleia de jovens do Mercosul, que acontece em Montevidéu, no Uruguai, em outubro. Lá estarão também alunos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Venezuela.

A ficha de inscrição pode ser preenchida no site da secretaria de educação do estado de Mato Grosso do Sul http://www.sed.ms.gov .

O projeto teve origem no Uruguai, apoiado pela Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela, objetivando contribuir para a formação política e cidadã dos jovens, dando-lhes ferramentas necessárias para participarem ativamente de grupos e comunidades que promovam a cidadania.