Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Inscrições abertas para curso gratuito de técnico em agronegócio

A qualificação é dividida em três módulos e a grade curricular e equipe docente será apresentada no ato da matrícula.

Campo Grande News

13 de Janeiro de 2017 - 13:27

Estão abertas as inscrições gratuitas para curso técnico em agronegócio voltado a estudantes do último ano do Ensino Médio ou aqueles que já concluíram os estudos. A capacitação é oferecida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação.

As aulas iniciam no dia 9 de fevereiro, no período noturno e serão realizadas na Escolas Estadual Sebastião Santana de Oliveira, no bairro José Abrão, de segunda à sexta-feira, durante um ano.

A qualificação é dividida em três módulos e a grade curricular e equipe docente será apresentada no ato da matrícula.

Segundo a coordenadora do curso, Daniele Teixeira, a qualificação é uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. "O objetivo é ir além da formação, já que junto ao aprendizado em sala, os participantes terão a oportunidade de conhecer a rotina em empresas relacionadas à tecnologia e agronegócio, onde, futuramente, ele poderá se tornar a ponte entre o produtor e estas empresas", avalia Daniela.

A coordenadora adianta ainda que, caso haja grande demanda pela qualificação, outras turmas podem ser abertas, inclusive com outras opções de cursos.

Os interessados devem entrar em contato com a coordenadora do curso, Daniela Xavier, via e-mail, no endereço [email protected] até 31 de janeiro.  No e-mail deve constar nome completo, endereço, escolaridade e contato telefônico.