Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2011 começam no dia 23 de maio

As inscrições serão abertas às 10 horas de segunda-feira (23) e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 10 de junho

Notícias MS

20 de Maio de 2011 - 09:40

O Ministério da Educação (MEC) publicou ontem (19) o edital com as regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011). O exame será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições serão abertas às 10 horas de segunda-feira (23) e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 10 de junho.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 exceto para os casos previstos no edital. O pagamento da taxa de inscrição do Exame pode ser efetuado por meio da GRU – Simples emitida pelo sistema de inscrição.

A taxa de inscrição deverá ser paga até dia 13 de junho. A inscrição será realizada exclusivamente via Internet, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao .

O participante deve ter em mãos no ato da inscrição o seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade (RG).

As informações obtidas a partir dos resultados do Enem serão utilizadas para compor a avaliação de medição da qualidade do Ensino Médio no País; para a implementação de políticas públicas; para a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do Ensino Médio; para o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira, entre outros; para o estabelecimento de critérios de acesso do participante a programas governamentais e para constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, com vistas à continuidade de sua formação e à sua inserção no mercado de trabalho, além de emitir do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e a utilização como mecanismo de acesso à Educação Superior ou em processos de seleção nos diferentes setores do mundo do trabalho.

Edital na integra:

Edital_Enem_2011.pdf