Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Inscrições para oficiais no Curso Superior de PM termina hoje

O edital está publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) de terça-feira a partir da página 40.

Cojuntura Online

05 de Setembro de 2013 - 09:48

Estão abertas até hoje as inscrições do processo seletivo interno para selecionar os oficiais superiores da Polícia Militar interessados em realizar o CSP (Curso Superior de Polícia Militar).  O edital está publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) de terça-feira a partir da página 40.

Conforme o edital, o CSP tem como finalidade atualizar e ampliar os conhecimentos do tenente-coronel da Polícia Militar, habilitando-o para o exercício dos cargos e funções de comando, direção e chefia de organização policial militar.

O objetivo é preparar o oficial-aluno de forma teórica e prática para atuar em diferentes níveis e funções da administração pública militar, desenvolver e aprofundar seus conhecimentos nas atividades de sua competência, tornando-o mais qualificado para administrar os desafios existentes no ambiente organizacional da administração da segurança pública e particularmente da Polícia Militar.

São oferecidas 54 vagas, com previsão para cessão de duas vagas para o CBM/MS. O Processo de Seleção interna para o preenchimento das vagas será realizado através de três fases: 1ª fase – Inscrição dos tenentes-coronéis PM constantes da lista de acesso; 2ª fase - Exame de Saúde e 3ª fase - TAF (Exame de Aptidão Física).

Poderão concorrer os tenentes-coronéis que atenderem aos requisitos exigidos no edital, sendo que as vagas serão preenchidas observando-se o quantitativo em ordem de classificação por antiguidade no posto.

As inscrições para o CSP serão realizadas no site: www.pm.ms.gov.br (banner de inscrição). Antes de efetuar a inscrição, para participar do processo seletivo o candidato deverá tomar conhecimento das normas e condições estabelecidas no edital, certificar-se de que seu nome encontra-se na lista de acesso publicado no anexo “B” e que preenche todos os requisitos exigidos para a realização do curso.

O resultado de cada fase deste Processo Seletivo será divulgado no DOE ou BCG (Boletim do Comando-Geral).