Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 13 de Agosto de 2022

Sidrolandia

Instagram agora permite postar fotos e vídeos na horizontal e na vertical

Formato de imagens quadradinhas não é mais obrigatório no aplicativo. Novidade está disponível na versão 7.5 do app, para Android e iOS.

G1

27 de Agosto de 2015 - 13:00

O Instagram promoveu nesta quinta-feira (27) uma mudança histórica. O aplicativo deixou de lado a obrigação de imagens quadradinhas e agora permite que você poste fotos e vídeos na horizontal, no formato paisagem, e na vertical, no formato retrato, como o rival Snapchat. A novidade vem com a versão 7.5 do app, disponível para Android (clique aqui para baixar) e iOS (clique aqui para baixar).

“O formato quadrado foi e sempre será parte importante do que é o Instagram. No entanto, colocamos a história visual que as pessoas querem contar em primeiro lugar e queremos tornar ainda mais simples e divertido compartilhar esses momentos de acordo com a preferência de cada pessoa”, diz a empresa em comunicado.

De acordo com o aplicativo, uma em cada cinco fotos ou vídeos publicados no Instagram não está no formato quadrado, o que força os usuários a cortar algum elemento da imagem ou adaptá-la em um outro aplicativo, como o Instasize.