Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Instalação da Caixa Econômica é uma realidade destaca Ilson Peres

Marcos Tomé/Região News

09 de Março de 2011 - 13:35

Instalação da Caixa Econômica é uma realidade destaca Ilson Peres
Instala - Foto: Marcos Tom

O vereador Ilson Peres (PSDB) que exerce seu 2º mandato na Câmara Municipal de Sidrolândia destacou a instalação da Agência da Caixa Econômica Federal no município como sua principal ação parlamentar desde que assumiu os trabalhos naquela casa de leis. Peres reivindica tal beneficio desde 2005.

Segundo relatou Peres a reportagem, sua luta é constante em prol da viabilização da referida agência bancaria por entender que o município de Sidrolândia, hoje com cerca de 42 mil habitantes, tem uma grande demanda de serviços que são oferecidos de forma exclusiva pela instituição financeira.

No mesmo ano, aproveitando a vinda do Presidente da República na época ao município, Luiz Anacio Lula da Silva “Lula”, que participou de ato de inauguração da rede de eletrificação do Assentamento Geraldo Garcia, Peres entregou em mãos ao presidente, levantamento com mais de 6 mil assinaturas com tal solicitação.

Meses depois o vereador recebeu ofício do Palácio do Planalto (DF) informando que o pedido da população sidrolandense seria encaminhado para analise e estudos técnicos dos órgãos competentes que avaliariam a possibilidade da instalação de uma unidade no município.

De 2005 a 2010, tem tido aprovado no Poder Legislativo, requerimentos do parlamentar que reforçam tal necessidade. Dos gabinetes dos Senadores, deputados federais e estaduais a abaixo assinado, o vereador vem se empenhando ao máximo promovendo várias ações para tornar realidade o sonho de muita gente.

De acordo com o Superintendente Regional da Caixa, Paulo Antunes, os estudos de viabilidade para instalação da agência em Sidrolândia, devem ser concluídos ainda neste primeiro semestre de 2011, e a expectativa é que a reimplantação da unidade bancaria acontece final do ano, se mais tardar, início de 2012.

"Não podemos afirmar uma data, pois ainda existem várias etapas burocráticas a serem cumpridas, como a autorização do Ministério da fazenda, do Banco Central, a questão dos funcionários e tudo o mais que envolve um banco público. Mas estamos certos de que a Caixa retornará a Sidrolândia até o início de 2012", afirma Paulo Antunes.

Outro fator importante e que da sustentabilidade para a reimplantação da agência bancaria é o mercado imobiliário, cerca de 50% dos negócios fechados no setor vai parar nas mãos de agentes financiadores. Peres comemorou a informação positiva e disse que a conquista é de todos os sidrolandenses.