Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Instituições em MS abrem inscrições para 57 cursos gratuitos de inverno

As áreas de qualificação variam do comércio, mecânica industrial, corte e custura, informática e outras.

G1 MS

16 de Julho de 2013 - 14:45

Diversas instituições estão com vagas abertas para cursos gratuitos de inverno em Campo Grande. Ao total, são 6.450 vagas oferecidas em 57 cursos e palestras, alguns com duração de um dia e outros de meses. As áreas de qualificação variam do comércio, mecânica industrial, corte e custura, informática e outras.

Confira as vagas:

A Anhanguera Educacional está com inscrições abertas para 1.200 vagas em 26 cursos gratuitos de inverno. Os cursos serão oferecidos em três unidades da Anhanguera em Campo Grande e as inscrições devem ser feitas nos links disponíveis no site da instituição. As aulas serão entre os dias 17 e 29 de julho, sempre às 18h (de MS). Os cursos são de qualificação nas áreas de direito, design de interiores, marketing, informática, entre outros.

Os cursos disponíveis são como falar em público; excel básico; organização de finanças pessoais; como organizar um currículo; análise e fechamento de balanço; curso de HP; automaquiagem; qualidade no atendimento ao cliente; produção de páginas com google apps; mitos jurídicos; dicas e reaproveitamento e sustentabilidade dentro do Design de Interiores nas residências.

Também serão oferecidos os cursos de  orçamento doméstico; gestão ambiental gerando benefícios financeiros; leitura dinâmica e produção de texto; redes sociais como marketing pessoal; fisiologia dos sistemas; uso racional da energia elétrica; introdução a robótica; cálculo de medicamentos; segurança em instalações e serviços de eletricidade; urgência e emergência; orientação a cuidadores de pacientes à pacientes neurológicos e ergonomia.

Serviço: A Anhanguera Uniderp fica na rua Ceará, 333. O Centro Universitário Anhanguera Unidade 1 fica na avenida Fernando Correa da Costa, 800. A Unidade 2 fica na avenida Gury Marques, 3.203. Mais informações sobre os cursos de inverno podem ser obtidas pelos telefones 3348-8177 e 8002, ou diretamente em cada uma das unidades.

Fiems

A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) também está com inscrições abertas para 19 cursos em Campo Grande. No total, são 5 mil vagas para turmas de 16 alunos do programa Ação Fiems e de inclusão digital do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Os cursos oferecidos têm duração de três meses e são nas áreas de costureiro industrial, operador de máquinas de corte, mecânico de motores de automóveis, mecânico de manutenção de motores de motocicletas, mecânica de manutenção de motores a diesel, instalador de linhas e equipamentos telefônicos, instrumentista industrial, montador de móveis, instalador de foro de PVC, aplicador de revestimento cerâmico, carpinteiro, eletricista predial de baixa tensão, encanador, pedreiro, pintor de obras, confeiteiro, padeiro, informática básica, informática avançada.

Serviço: Mais informações pelo telefone 3384-4595.

Comércio

Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) realizará palestras gratuitas com temas voltados para comerciantes e empresários. As discussões serão em diversos bairros da Capital e também na sede da associação. Dentre os assuntos estão dicas de como atender e vender melhor; como organizar meu dinheiro; desvendando o comércio eletrônico; gestão de carreira.

Serviço: Mais informações pelo telefone 3312-5058.

Mecânica para mulheres

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) também abriu inscrições para um curso de qualificação social e profissional no setor de mecânica. São 40 vagas para qualificação da mão de obra feminina no setor industrial, para o cargo de auxiliar de produção para indústria. Segundo a Funsat, 10% das vagas serão destinadas à trabalhadores com deficiência.

O curso será entre os dias 20 de agosto e 10 de outubro, com carga horária média de 200 horas/aula, sendo 5h/aula por dia, às quartas, quintas e sextas-feiras. Os inscritos receberão gratuitamente o material didático para as aulas práticas e teóricas. Podem se inscrever mulheres de 18 a 45 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, das 7h30 às 17h, na sede da Funsat.

Serviço: A Funsat está localizada na avenida Eduardo Elias Zahran, 1581, Jardim TV Morena, na Agência de Empregos - piso térreo. O telefone da Fundação é o 3314-5036.

Sesc

A unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) do Lageado está com inscrições abertas para cursos de pintura em tecido, corte e costura, malharia, culinária e trabalhos manuais. São 30 vagas por curso. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho. Outros dois cursos serão oferecidos para crianças, na área de musicalização e arte sustentável.

Serviço: O Sesc Lageado fica na rua João Selingardi, no bairro Lageado, s/ nº. Mais informações pelo telefone 3381-2204.