Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Instituto alerta para chuvas fortes no sul e oeste antes de frio de 8º C

De acordo com a previsão, as pancadas podem vir acompanhadas de trovoadas e a temperatura começa a cair em todo o Estado.

Campo Grande News

17 de Julho de 2014 - 15:09

A previsão de chuvas para pôr fim ao tempo seco registrado em boa parte de Mato Grosso do Sul nos últimos dias pode trazer preocupação para cidades situadas nas regiões sul e oeste. Alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê chuva forte para esta sexta-feira (18). O temporal antecede a queda na temperatura, que chegará a 8º C.

De acordo com a previsão, as pancadas podem vir acompanhadas de trovoadas e a temperatura começa a cair em todo o Estado. Na Capital, a máxima esperada para amanhã não passa dos 25°C e as pancadas são esperadas para qualquer hora do dia. Em Ponta Porã, na região sul, a máxima não passa dos 24°C e muita chuva é esperada para a cidade.

Fortes chuvas também são previstas para Corumbá, situada na região oeste. Com as pancadas, a temperatura cai um pouco com relação ao registrado hoje e não passa dos 27°C, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

A temperatura começa a cair mesmo no sábado (19), quando Campo Grande deve registrar mínima de 15°C e os termômetros podem registrar temperaturas ainda mais baixas na região sul. Em Amambai, a mínima pode chegar aos 9°C. No entanto, não deve chover nas regiões norte e centro de Mato Grosso do Sul. Na região sul do Estado, a mínima será de 8º C. O frio será menos intenso do que o previsto inicialmente, já que, ontem, o Inmet previa 5º C no sul de MS.

O domingo deve ter temperaturas parecidas ao sábado em todo o Estado e os termômetros voltam a subir na segunda-feira. Há ainda previsão de geada para o fim de semana segundo a estação meteorológica Uniderp-Anhanguera.