Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 9 de Maio de 2021

Sidrolandia

Instituto federal abre 750 vagas em cursos de graduação pelo Sisu

São oferecidas dez opções de cursos nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Campo Grande News

13 de Dezembro de 2016 - 08:08

Estão abertas 750 vagas em cursos de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As oportunidades estão distribuídas em oito cidades e o edital pode ser conferido aqui.

As vagas nos dez cursos são para ingresso no primeiro semestre de 2017 e o período de inscrições seguirá o cronograma do Sisu, que deve ser divulgado na primeira quinzena de janeiro na página do Sisu e na Central de Seleção do IFMS.

Podem se inscrever candidatos que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2016, e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

São oferecidas dez opções de cursos nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública.

Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição.