Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Instituto Federal abre inscrições para 750 vagas na graduação pelo SiSU

A inscrição é gratuita e deve ser feita até a sexta-feira, 27, no site www.sisu.mec.gov.br. Para participar, o candidato deve ter realizado o último Enem.

Campo Grande News

24 de Janeiro de 2017 - 10:00

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul está com 750 vagas abertas para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) em cursos de nível superior nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até a sexta-feira, 27, no site www.sisu.mec.gov.br. Para participar, o candidato deve ter realizado o último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtido nota acima de zero na redação.

As opções de graduação no IFMS são os cursos de bacharelado em Agronomia e Engenharia de Pesca, a licenciatura em Química e os cursos superiores de tecnologia em Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos e Sistemas para Internet.

A seleção, que será realizada através do SiSU, se baseará na nota dos candidatos no Enem 2016. No endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao estão disponíveis o edital de abertura, o cronograma do processo seletivo e o termo de adesão, onde constam as notas mínimas para ingressar nos cursos.

Bônus local – Os inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. A ação afirmativa de caráter local se destina a candidatos que sejam residentes e domiciliados na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital de abertura.

A opção pelo bônus local também deverá ser feita na inscrição.

Resultado – A divulgação da primeira chamada está prevista para 30 de janeiro. As matrículas serão nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. A inscrição na lista de espera, para os candidatos não contemplados na primeira chamada, vai de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.

A publicação da segunda e das demais chamadas, caso necessárias, será feita a partir de fevereiro.​