Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Investimentos da Prefeitura viabilizam agência da Caixa em Sidrolândia

Daltro Fiuza recebeu mais uma boa notícia da caixa Econômica Federal: está quase certo o retorno da agência ao município de Sidrolândia

Assessoria de comunicação

07 de Janeiro de 2011 - 08:27

Investimentos da Prefeitura viabilizam agência da Caixa em Sidrolândia
Daltro Fi - Foto: Marcos Tom

Durante a solenidade de assinatura de sete contratos de repasse de recursos e três assinaturas de ordens de serviço, que aconteceu hoje na sala de reuniões da Prefeitura de Sidrolândia, o Prefeito Daltro Fiuza recebeu mais uma boa notícia da caixa Econômica Federal: está quase certo o retorno da agência ao município de Sidrolândia.

De acordo com o Superintendente Regional da Caixa, Paulo Antunes, os estudos de viabilidade devem ser concluídos ainda neste primeiro semestre de 2011, e a expectativa para a re-implantação da agência é para o fim do ano, ou início de 2012. "Não podemos afirmar uma data, pois ainda existem várias etapas burocráticas a serem cumpridas, como a autorização do Ministério da fazenda, do Banco Central, a questão dos funcionários e tudo o mais que envolve um banco público. Mas estamos certos de que a Caixa retornará a Sidrolândia até o início de 2012".

Antunes explicou que, como banco, a Caixa Econômica precisa ter retornos para que viabilize a implantação de uma agência, retorno esse que vem sendo garantido no Município. "Sidrolândia já possui a movimentação necessária para viabilizar a re-implantação de uma agência aqui e isso, em grande parte, se deve a parceria que a Prefeitura, através do Prefeito Daltro Fiuza, tem com nossa instituição".

Somente a Previlândia, instituto de previdência social dos servidores municipais de Sidrolândia, movimenta em torno de R$ 15 milhões de reais nos cofres da Caixa. Além disso, cerca de 3.500 famílias recebem o Bolsa Família em Sidrolândia , somando ainda as movimentações feitas pelo FGTS e através de investimentos Federais enviados ao município.