Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Itaporã forma equipe Sub-18 de olho na Copa São Paulo

Antonio Carlos Ferrari

10 de Março de 2011 - 14:18

O Projeto “Estação Portal do Gol” mantido pela Administração Municipal, através da Getcel – Gerência de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Itaporã, em parceria com o Itaporã Futebol Clube e Soccer Union, estão se mobilizados na formação da equipe Sub-18, de olho na Copa São Paulo.

Segundo Nilson Pedroso, gerente da Getcel, o comandante da equipe Sub-18 será o treinador Jair Gomes, que durante seis anos desempenhou seu trabalho no Projeto Estação Portal do Gol, a “Escolinha de Futebol”, e que nos últimos anos foi auxiliar técnico da equipe profissional do Itaporã Futebol Clube.

Jair Gomes deixou o cargo de auxiliar técnico do Itaporã F.C para se dedicar exclusivamente no comando da equipe Sub-18, visando uma vaga na Copa São Paulo, a “Copinha”.

Este projeto está sendo viabilizado graças a parceria com a Soccer Union, que está dando certo no Futebol Profissional, e que também se dará no Sub-18, com a busca de novos atletas que poderá faltar na “Escolinha”.

Hoje o Projeto Estação Portal do Gol possui mais de 50 atletas divididos nas categorias Sub-15, Sub-16 e Sub-18.

Segundo Nilson Pedroso, neste projeto somente serão inseridos nas respectivas categorias, os atletas já inscritos e participantes da “Escolinha de Futebol” da Getcel.

Já o prefeito Marcos Antonio Pacco admite ser de suma importância o Itaporã Futebol Clube conquistar uma vaga para a Copa do Brasil, e a equipe Sub-18 buscar o título de campeão, para representar o Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo 2011.