Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Janeiro de 2014 registra redução de óbitos no trânsito

Segundo dados do GGTI (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), em janeiro deste ano foram seis vítimas fatais, sendo três motociclistas e três ciclistas.

Notícias MS

12 de Fevereiro de 2014 - 14:00

No primeiro mês de 2014 houve uma queda no número de mortes no trânsito da Capital. A comparação com ano passado demonstra uma redução de aproximadamente 45% no número de óbitos.

Segundo dados do GGTI (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), em janeiro deste ano foram seis vítimas fatais, sendo três motociclistas e três ciclistas. No mesmo período de 2013 ocorreram 11 mortes, sendo dois pedestres, dois ciclistas e sete motociclistas.

Segundo o Boletim de Estatísticas de 2013 do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), 56 mortes ocorreram no local do acidente, 47 eram do sexo masculino. Das vítimas fatais, 29 eram motociclistas totalizando 52% do total de óbitos no local.

Ainda segundo dados do órgão, 41% das multas aplicadas em 2013 foram por transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%. E o local considerado mais crítico da cidade é a avenida Afonso Pena, com 586 acidentes registrados. E com o objetivo de manter essa redução de vítimas, o Detran-MS planeja ações de educação e fiscalização para o trânsito.

“A tendência linear dos últimos cinco anos é que os acidentes reduzam a cada ano e 2014 não deve ser diferente, mas as ações devem continuar para atingirmos a meta na Organização Mundial de Saúde, de reduzir em 50% o número de mortes no trânsito”, analisou a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito, Elizabeth Félix.