Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Jateí participa de Encontro de Formação de Inspetores Municipais

O evento tratou dos fundamentos legais da educação básica e suas modalidades, para que os inspetores pudessem orientar e assessorar as unidades escolares

Valéria Batista

05 de Agosto de 2013 - 09:32

O município de Jateí administrado pelo prefeito Arilson Targino (PMDB) teve participação durante o Encontro de Formação dos Inspetores Municipais realizado recentemente no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), em Campo Grande.

O evento tratou dos fundamentos legais da educação básica e suas modalidades, para que os inspetores pudessem orientar e assessorar as unidades escolares, visando uma educação de qualidade. Jateí foi representado pelo Coordenadora do Departamento de Registro e Acompanhamento Escolar professora Eliana Pereira Malaquias da Silva, e do Técnico Inspetor Escolar da SEMECEL Ricardo Batista dos Santos. Os mesmos contaram com total respaldo da prefeitura municipal através da Secretaria de Educação Eleni Teixeira dos Santos Felipe.

O encontro recebeu inspetores municipais supervisores de gestão escolar, com o objetivo de promover a qualificação e atualização desses profissionais que atuam na inspeção e acompanhamento da parte legal das unidades escolares municipais pertencentes ao Sistema Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.