Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Jateí: Secretaria Municipal de Educação realiza Formação Continuada

Os conteúdos são ministrados pela equipe do departamento de educação básica da Semecel, os encontros são mensais com duração de 8horas

Valéria Batista/Região News

18 de Outubro de 2013 - 09:33

Foto: Sidnei Ribeiro

Jateí: Secretaria Municipal de Educação realiza Formação Continuada

A Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer (Semecel) de Jateí mensalmente realiza encontros de formação continuada. Neste mês de outubro abordou “A infância sob um novo olhar”.

O prefeito Arilson Targino ressalta que o educador deve estar sempre em estudo contínuo, bem como a evolução de suas competências tende a aperfeiçoar o seu conhecimento no campo de trabalho, assim transmitindo de maneira adequada e eficiente para seus respectivos alunos.

O grupo é formado por 51 integrantes sendo profissionais do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Alzira Polo, pré-escolas Giancarlos da Silva e Maria Anunciada Gomes, acadêmicos da Unigran Net e profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes.

Os conteúdos são ministrados pela equipe do departamento de educação básica da Semecel, os encontros são mensais com duração de 8horas, e ainda com uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante os estudos os participantes são levados a refletirem sobre a sua pratica exercida em sala de aula, tornando um ambiente de troca de experiências e aprendizados, já que os mesmos precisam estudar os textos referenciais coletivamente e aplica-los em sala, fazendo da sua pratica um espaço de transformação, os participantes são compromissados e engajados, na necessidade continua de aprimorar-se e aperfeiçoar-se, tendo como objetivo uma educação de qualidade e o bem - estar dos educadores e educandos.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Eleni Teixeira dos Santos Felipe estes estudos são de suma importância, na qual propõe novas metodologias, que reforçam o Plano de Ação com trocas de experiências e discussões teóricas atuais. “É necessário que o docente esteja sempre em constante processo de formação, valorizando a sua trajetória pessoal, dando sentido a sua trajetória profissional” diz Eleni que completa “É através de um processo reflexivo que o docente constitui o seu perfil de educador”.