Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

João Grandão cumpre agenda em Sidrolândia e assume compromisso de apoio a agricultura familiar

O parlamentar se reuniu com o prefeito Marcelo Ascoli, esteve com lideranças dos assentamentos e no acampamento de sem-terra no Quebra Coco.

Flávio Paes/Região News

17 de Fevereiro de 2017 - 15:25

O deputado estadual João Grandão (PT), a convite do presidente da Câmara, Jean Nazareth, esteve ontem, quinta-feira em Sidrolândia, onde à noite participou de um debate sobre a reforma da Previdência Social.

O parlamentar se reuniu com o prefeito Marcelo Ascoli, esteve com lideranças dos assentamentos e no acampamento de sem-terra no Quebra Coco, quando também esteve presente a 1ª dama Ana Lídia Ascoli, além de Nazareth.

O deputado assumiu compromisso de destinar uma emenda parlamentar de R$ 120 mil para aquisição de calcário para  600 famílias, cada uma receberá 3 toneladas para a correção dos seus solos. Ele vai tentar sensibilizar seus colegas de parlamento a ampliar estes recursos e com isto, viabilizar a aquisição de um maior volume do insumo.

Na reunião com os acampados, João defendeu a transformação dos 7 mil hectares da antiga Usina Santa Olinda, num assentamento, como fato de retomada do desenvolvimento do Quebra Coco, que sofreu um esvaziamento desde o fechamento da indústria há quase quatro anos. O deputado pretende se reunir com o superintendente do Incra para reivindicar celeridade no processo de aquisição ou desapropriação da área.