Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Jogos Municipais do Sesi 2011 começam por Três Lagoas

Os campões municipais vão participar da etapa estadual da competição programada para setembro também em Três Lagoas

Daniel Pedra

05 de Maio de 2011 - 08:21

Jogos Municipais do Sesi 2011 começam por Três Lagoas
Jogos Municipais do Sesi 2011 come - Foto: Daniel Pedra

Os Jogos Municipais do Sesi, que vão definir as equipes e os trabalhadores-atletas para a etapa estadual da competição a ser realizada em setembro na cidade de Três Lagoas, começaram nesta semana também por Três Lagoas com a partida entre os times da modalidade de voleibol de quadra das empresas IP (International Paper) e Adar Indústria e Comércio. Disputada na quadra 2 do Sesi de Três Lagoas, o jogo teve uma boa presença de público e foi vencido pela Adar por 2 sets a 0.

 

Segundo o técnico de cultura, esporte e lazer do Sesi de Três Lagoas, Alex Neres da Cruz, neste ano os trabalhadores-atletas disputarão as modalidades de futebol de campo, futebol máster, futsal, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei de areia e voleibol. “Ao todo são 21 indústrias de Três Lagoas e região, que juntas inscreveram 450 trabalhadores-atletas”, informou.

 

Ele destaca que os Jogos do Sesi têm por objetivo promover o esporte com caráter sócio-educativo, fundamentado na participação, na formação e no rendimento do trabalhador-atleta. “Nós focamos a valorização humana, a promoção social e a melhoria de qualidade de vida dos trabalhadores das indústrias e de seus dependentes”, reforçou.

 

Ainda para o técnico de cultura, esporte e lazer do Sesi de Três Lagoas, o resultado dos Jogos é indescritível. “São visíveis as reações de superação, espírito de equipe e outros valores do esporte em todos os trabalhadores-atletas envolvidos nas competições”, avaliou.

 

Já o trabalhador-atleta da equipe de vôlei de quadra da Adar Indústria e Comércio, Willian Ribeiro, comentou que a equipe ficou muito feliz com o resultado alcançado à frente da equipe da IP. “Todo ano sempre participamos, pois os Jogos do Sesi fazem com que os funcionários estejam mais unidos”, disse.