Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Jornal faz acordo com Pitt e Jolie para pôr fim a processo judicial

Casal processava o britânico "News of the World" por matéria que os citava. Reportagem de janeiro afirmava que os astros iriam se separar em breve.

G1

22 de Julho de 2010 - 10:30

Os atores Brad Pitt e Angelina Jolie aceitaram nesta quinta-feira (22) uma quantia financeira não revelada como forma de pôr fim a processo movido contra o jornal "News of the World". Eles haviam acionado a publicação por violação de privacidade. As informações são do site da BBC.

Em 24 de janeiro, o jornal publicou matéria com a manchete "Pitts all over" dizendo que o casal iria se separar e que ajustes legais já estariam sendo providenciados.

A matéria especificava que Pitt e/ou Angelina teriam visitado um advogado especialista em divórcios da firma Schillings Lawyers em dezembro de 2009, e que o casal teria chegado a um acordo sobre a separação. Só que a empresa divulgou um comunicado explicando que o advogado citado na matéria nunca havia sequer visto os atores.

Em audiência em uma corte de Londres, na Inglaterra, o advogado do casal, Keith Schilling, afirmou que o jornal assumiu que as alegações eram "falsas e invasivas" e exigiu a veiculação de um pedido de desculpas. O casal não estava presente no local.

O "News of the World" ainda terá de arcar com os custos judiciais do processo - quantia que os atores pretendem doar à fundação de caridade Jolie-Pitt.

O jornal confirmou à BBC que o acordo foi feito, mas se negou a dar mais detalhes.