Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

José Alencar passa bem após ser internado com quadro de hipertensão

A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo

O globo

08 de Julho de 2010 - 16:35

O chefe de gabinete da Vice-Presidência da República, Adriano Silva, afirmou nesta quinta-feira que o presidente em exercício, José Alencar, passa bem após ter sido internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo , na véspera, com quadro hipertensivo. De acordo com a assessoria do hospital, Alencar dá sequência ao tratamento contra o câncer, mas como apresentou hipertensão, foi internado para avaliação.

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Alencar deve ser divulgado ainda nesta quinta-feira. A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Hoff.

Em maio, o presidente em exercício também esteve hospitalizado por dois dias, após apresentar anemia e congestão pulmonar. Desde 1997, quando teve o câncer diagnosticado pela primeira fez, o vice-presidente da República, José Alencar, já retirou cerca de 20 tumores em 15 cirurgias , e esteve internado diversas vezes para tratar da doença.

José Alencar está no exercício da Presidência da República devido à viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à África.