Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Julho de 2024

Sidrolandia

Jovem de 21 anos morre vítima de dengue hemorrágica tipo 4 em Campo Grande

O tipo 4 da doença é uma preocupação das autoridade por ser novo e a maioria da população ainda estar imune a esse tipo

Campo Grande News

17 de Setembro de 2012 - 08:30

Foto: Reprodução FecebookA universitária Laura Mattos, de 21 anos, morreu na manhã deste domingo (16) vítima de dengue hemorrágica do tipo 4, de acordo com informações da família.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não confirma a causa da morte por dengue, mas informou que já foi colhido material para exame de sorologia, que ainda não tem prazo para ser divulgado.

No início deste ano um rapaz morreu após complicações no quadro de dengue. O tipo 4 da doença é uma preocupação das autoridade por ser novo e a maioria da população ainda estar imune a esse tipo.

Laura cursava o 3º ano do curso de Odontologia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e, segundo a família, estava internada desde sexta-feira (14) no hospital El Kadri.

“Nós estamos chocados. Foi tudo muito rápido e precisou passar por vários médicos até descobrir”, desabafa a prima Fabíola Mattos.

Ela conta que os sintomas começaram a aparecer no dia 8, com febre leve. A jovem logo depois apresentou diarréia e vômito, além de dores abdominais.

Por três vezes Laura foi até uma unidade de posto de saúde, depois procurou por duas vezes um hospital particular, mas só na quinta-feira (13), quando já estava com quadro de desidratação grave, foi atendida no consultório de um médico particular e internada no hospital.

Na sexta-feira a jovem sofreu convulsões e foi transferida para o CTI (Centro de Terapia Intensiva). Hoje pela manhã ela sofreu uma hemorragia e não resistiu.

O velório está acontecendo no cemitério Parque das Primaveras e o enterro previsto para às 9h de amanhã.