Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 27 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Jovem de Itaporã morre em acidente com ônibus

Após a colisão o motorista do ônibus, perdeu o controle do veículo que desgovernado atingiu o canteiro central da rodovia e capotou.

Sidnei Bronka

01 de Junho de 2011 - 14:16

Foi identificada há pouco a vítima fatal do acidente registrado no prolongamento da BR 163 nas proximidades do Parque de Exposições de Dourados. Trata-se de Evelin Benites Lemes, de 20 anos, moradora na Vila União em Itaporã. De acordo com a perícia técnica ela sofreu traumatismo de crânio, de tórax e amputação do braço esquerdo.

Outras 15 pessoas feridas. Destas, três estão em estado grave. Todas as viaturas do Samu e Bombeiros foram mobilizadas. No total, 27 pessoas eram transportadas no ônibus, que saiu de Itaporã com destino a Seara de Dourados.

O veículo da Viação Neto, com placas CPI 9415 de Vicentina e conduzido por Edson Ferreira Sobral, teria apresentado falhas mecânicas no freio e colidiu na traseira de um caminhão que seguia na frente. Trata-se de um veículo da empresa Comide/John Deere, com placas HTC 0196 de Dourados, conduzido por Nivaldo Avelino de Jesus, de 34 anos.

Após a colisão o motorista do ônibus, perdeu o controle do veículo que desgovernado atingiu o canteiro central da rodovia e capotou.

Entre os feridos estão Juliane de Souza, de 22 anos, Elaine Grazielli Brites e Rosário Dias da Silva, de 35 anos. Elas foram encaminhadas para o Hospital de Vida de Dourados. Os demais estão sendo socorridos e encaminhados para unidades de saúde do município.

Ao Douradosagora o motorista do caminhão, disse que saiu de Campo Grande com destino a empresa Comid em Dourados, onde trabalha. Disse que viu quando o ônibus estava atrás do caminhão, na rotatória da BR, supostamente deslizando na pista. Tentou manobrar o veículo para a esquerda para tentar evitar a colisão traseira, mas sem sucesso.