Sidrolandia
Jovem que ganhou bebê durante prova do Enem em Sidrolândia deve ter alta final da tarde de hoje
A garota e seus familiares, que são moradores do Assentamento Alambari, no complexo do Eldorado, disseram no hospital que não sabiam da gravidez.
Marcos Tomé/Região News
05 de Novembro de 2012 - 13:53
Pamela de Oliveira Lescano, de 17 anos, deve ter alta hospitalar no final da tarde de hoje (05/11), do hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa onde esta internada desde as 11 horas de ontem (04/11), quando deu a luz a um bebê num banheiro de uma escola pública durante aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O fato inusitado ocorreu na Escola Estadual Professora Catarina de Abreu, no Bairro São Bento. Pamela sentiu fortes dores e antes de iniciar a prova pediu para ir ao banheiro. Já em trabalho de parto, ela foi socorrida por uma auxiliar de enfermagem que atuava na fiscalização do exame. Ali ela teve o bebê. Em seguida, a estudante foi levada para o hospital.
A garota e seus familiares, que são moradores do Assentamento Alambari, no complexo do Eldorado, disseram no hospital que não sabiam da gravidez. O próprio Ministro afirmou durante entrevista coletiva a imprensa, que a jovem, filha de assentados que deu a luz a Everton em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, era o símbolo do Exame nesta edição de 2012.