Sidrolandia
Juíz autoriza transferência de menores infratores de Sidrolândia
O Juiz da 2ª Vara do Júri Dr. Aluízio Pereira dos Santos, não acatou a solicitação da defensora pública Regina Célia, que pediu a libertação dos jovens
Flávio Paes/Região News
10 de Novembro de 2012 - 11:00
Já estão na delegacia da Infância e Juventude de Campo Grande, onde ficarão até a Justiça viabilizar vagas nas Unidades de Internação de Dourados ou Ponta Porã, os quatro adolescentes que estavam desde segunda-feira na cadeia pública de Sidrolândia. Eles foram apreendidos pela Polícia Militar por terem participado do assalto ao Bar São Lucas no Bairro São.
O Juiz da 2ª Vara do Júri Dr. Aluízio Pereira dos Santos, não acatou a solicitação da defensora pública Regina Célia, que pediu a libertação dos jovens para que ficassem sob responsabilidades dos pais. Foram transferidos para a Capital, L.U.S, R.M.F.S. M.A.S e D.A.S, que têm entre 16 e 17 anos, todos com várias passagens pela Polícia.
A defensora esteve quinta-feira na delegacia, acompanhada de dois conselheiros tutelares, para verificar as denúncias de familiares dos garotos que segundo eles estariam sendo vítimas de maus-tratos, além de enfrentarem condições desumanas, sem alimentação, água, com o vaso sanitário sem descarga e impedidos de fazer sua higiene pessoal, além de não disporem de colchões nas celas.
A decisão sobre os menores ficou ao encargo da juíza de Campo Grande, porque a juíza da Comarca de Sidrolândia Silvia Eliane Tedardi, não trabalhou na sexta-feira porque está de licença médica e o prazo para retirar os menores termina neste sábado.