Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Juiz federal Odilon de Oliveira vem a Sidrolândia dia 2 para dar palestra sobre drogas

Natural do estado do Pernambuco, Odilon de Oliveira já atuou como Procurador Autárquico Federal, Promotor de Justiça e Juiz de Direito.

Flávio Paes/Região News

15 de Julho de 2013 - 23:06

No próximo dia 02 de agosto estará em Sidrolândia o juiz federal Odilon de Oliveira, que vai dar uma palestra às 19h30 sobre a importância da família, da escola e da sociedade na prevenção ao uso das drogas. O evento é uma iniciativa conjunta dos vereadores Edno Ribas, David Olindo, Ilson Peres e Waldemar Acosta, além do missionário Carlos Henrique Olindo, que pretendem reunir pelo menos 500 pessoas, entre pais, alunos, professores, representantes das forças policiais, do Judiciário e do Ministério Público.

“O Dr. Odilon é uma personalidade que ganhou notoriedade com sua atuação implacável no combate ao narcotráfico na fronteira”, observa o vereador Edno. Sidrolândia, que é um corredor do tráfico de drogas, enfrenta problemas de criminalidade, sobretudo entre jovens e adolescentes, onde o pano de fundo tem relação com as drogas.

Natural do estado do Pernambuco, Odilon de Oliveira já atuou como Procurador Autárquico Federal, Promotor de Justiça e Juiz de Direito. Juiz Federal desde 1987, sempre trabalhou na região de fronteira como magistrado federal, na área criminal. Conhecido por atuar no combate ao crime organizado na região de fronteira com o Paraguai, na cidade de Ponta Porã, o juiz federal Odilon de Oliveira foi responsável pela prisão de mais de cem líderes do tráfico de drogas no país.

Atualmente é titular da única vara especializada no processamento de crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul. Diante das ameaças de morte, fica sob a proteção de policiais federais 24 horas por dia. Desde o ano passado Odilon vem percorrendo o Estado proferindo esta palestra que fará em Sidrolândia.

Ele tem convocado todos os segmentos da sociedade para o eJuiz federal Odilon de Oliveira vem a Sidrolândia dia 2 para dar palestra sobre drogasnfrentamento e combate às drogas, alertando que a droga está acabando, extinguindo a família, e que é preciso atitude de todos. Para Odilon, as pessoas estão priorizando as riquezas, os cargos que ocupam e “estão cada vez mais individualistas, deixando de lado os puros sentimentos”.

Ele mostra preocupação com o uso inadequado da internet, televisão, e outros meios de comunicação que podem ser usados para a promoção da pornografia e do crime. Enfatiza que sem os princípios básicos que são a palavra de Deus (Bíblia), amor, carinho, respeito e humildade, não existem possibilidade de se promover valores éticos e morais e assim à criminalidade aumenta.

 O magistrado menciona que O Brasil gasta com presos por drogas cerca de 2 bilhões quatrocentos e onze milhões de reais anualmente para mantê-los na prisão. Com esse dinheiro daria pra se construir 600 escolas ou postos de saúde, ou 34.400 casas populares por ano, se o poder público investisse na prevenção e combate ao crime organizado e as drogas.

 Odilon avalia  que o governo não projeta meios concretos e sérios para proteger as crianças, os adolescentes, os jovens, bem como toda a família desse caminho, muitas vezes sem volta. Eçe se mostra convencido que "recursos tem!! Nós só precisamos de políticos sérios, coerentes, responsáveis, incorruptíveis que assumam o papel de defensor da comunidade”.