Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Juiz interroga ex-deputado nesta terça sobre atropelamento no PR

Fernando Carli Filho é acusado de causar morte de dois jovens em acidente

Correio

10 de Agosto de 2010 - 08:52

O ex-deputado estadual do Paraná Fernando Ribas Carli Filho prestará depoimento nesta terça-feira (10) na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, no último ato processual da ação penal que ele responde. A informação é do G1.

Acusado de matar Gilmar Rafael Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Andrade, 20, em um acidente de trânsito na madrugada de 7 de maio de 2009, Carli Filho estaria em alta velocidade e alcoolizado no momento do acidente.

“Depois desse interrogatório, não havendo nenhum requerimento da defesa, do Ministério Público e da assistência da acusação sobre algum elemento de prova, as partes devem fazer a sustentação de suas teses por 20 minutos cada, na própria audiência. Na sequência, o juiz deve proferir a sentença de pronúncia. Ele decidirá se Carli Filho vai responder por homicídio por dolo eventual, e irá a júri popular, ou se responde por delito de trânsito”, disse o promtor Paulo Sérgio de Lima.

Depois da sentença, ainda caberá recurso, mas o promtor acredita que a abundância de provas contra o ex-deputado favoreça que ele seja submetido a um júri popular.

A sentença pode não sair nesta terça caso as partes resolvam apresentar as teses por escrito, após o interrogatório, o que Lima acredita ser possível por conta da complexidade do caso.