Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Júlio Cesar é o novo presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul

Na campanha falei que nossa administração será sempre sustentada pelo debate democrático.

Midiamax

21 de Novembro de 2012 - 07:25

Júlio Cesar é o novo presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul). O candidato venceu com 2870 votos em todo o Estado, contra 2462 votos de Marco Túlio e 1197 de Alexandre Bastos, resultado oficial divulgado às 19h52 pela Comissão Eeitoral da OAB/MS.

A festa de comemoração, que acontece no comitê do candidato, na Via Park, recebe cerca de duzentos advogados que apoiaram a candidatura dele, que chegou ao local por volta das 19h. Emocionado com a vitória, o advogado relatou que espera reunir toda a classe na OAB.

"É a vitória da cidadania. Na campanha falei que nossa administração será sempre sustentada pelo debate democrático. Convoco todos os 10.600 advogados de Mato Grosso do Sul a participar desta gestão, que é de todos. Convido também meus colegas concorrentes a vir nesta caminhada conosco".

Como principal ponto de mudança dentro da OAB, Júlio César destaca a integração dos advogados do interior também. "Vamos levar a nossa caravana para o interior, para que os advogados possam opinar e sugerir mudanças na Ordem".

Em Campo Grande, das seis urnas apuradas, o candidato Júlio César, que é apoiado pela atual presidência, ganhou em todas até às 18h. Em Dourados, os mesários tiveram problemas para apurar duas urnas por conta da checagem da anuidade dos advogados que votaram.

O advogado

Nascido em Dourados, o advogado Júlio Cesar Souza Rodrigues é casado e pai de quatro filhos. Leciona a disciplina de Direito Processual Civil a disciplina em cursos de graduação e especialização há mais de 10 anos.

É Mestre e Doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde apresentou dissertação sobre o tema Medidas Acautelatórias no Processo de Execução, perante banca examinadora composta pelos Professores Doutores Donaldo Armelin (orientador), João Batista Lopes e José Roberto dos Santos Bedaque.

A tese resultou em obra jurídica, pela editora Saraiva, no ano de 2002, com edição já esgotada. É membro do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos e Sociais e tem participado como palestrante e debatedor de Congressos e Simpósios pelo Brasil. Recebeu da Câmara Municipal, em 2010, a Medalha do Mérito Legislativo Advocatício Campo-Grandense.