Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Justiça afasta prefeito de Aquidauana por suspeita de desvio de dinheiro público

O pedido do afastamento foi feito pelo promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social da cidade de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque.

Midiamax

15 de Abril de 2011 - 08:25

O juiz da 2ª Vara Cível de Aquidauana, José de Andrade Neto, acatou o pedido de afastamento do prefeito de Aquidauana, Fauzi Muhamad Abdul Hamid Suleiman (PMDB), suspeito de participar de um esquema de desvio de dinheiro público.

Fauzi Suleiman está oficialmente afastado do cargo de prefeito pelo período inicial de 180 dias, segundo a decisão do juiz. O pedido do afastamento foi feito pelo promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social da cidade de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque.

O promotor havia entrado com uma ação civil pública por improbidade administrativa após reunir indícios das fraudes. O prefeito estaria metido num esquema de desvio de dinheiro que envolve advogados, servidores públicos, e uma das mais importantes agências de publicidade de Mato Grosso do Sul, a Futura Comunicação & Marketing, com sede em Campo Grande.

Na semana passada, quando o pedido de afastamento foi apresentado, o prefeito chamou a imprensa para dar explicações e negou todas as acusações. “O processo foi legal. Nenhum órgão enxergou irregularidades na licitação, o Tribunal de Contas um deles. Agora, o promotor diz que o processo foi viciado, uma mentira”, garantiu Fauzi referindo-se ao contrato com a Futura.

Sobre trechos de uma gravação em que um ex-colaborador do prefeito afastado reforça os indícios de desvio do dinheiro público, o prefeito disse que a prova havia sido obtida ilegalmente, pois a gravação foi feita sem autorização judicial.