Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Justiça bloqueia 15 contas do PCC e prende oito pessoas

A Justiça deferiu ainda mandado de busca e apreensão em quatro residências, dentre elas da advogada Rosana D’ Élia Belinarti

Campo Grande News

10 de Maio de 2010 - 11:02

A operação deflagrada esta manhã para combater o crime organizado já resultou na prisão de oito pessoas. Para desarticular as ações do PCC (Primeiro Comando da Capital), a Justiça decretou o bloqueio de 15 contas bancárias da facção, que de dentro dos presídios coordenava crimes.

Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a Justiça decretou a prisão preventiva de nove pessoas, entre elas José Claudio Arantes, líder da facção e que em 2006 liderou a rebelião na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande, articulada com outros três presídios do Estado.

Também tiveram prisão decretada a esposa de Arantes, Ana Aparecida Pires da Silva, a filha Viviane Kelin Leite Arantes, a nora Ana Cristina Almeida Fernandes, o genro Antenor Mota de Moraes Neto, Marizete Fernandes Teixeira, Ricardo de Souza, Kelly Maciel Ribeiro, além de Solangia Silva Santos, apontada como madrinha do PCC.

A Justiça deferiu ainda mandado de busca e apreensão em quatro residências, dentre elas da advogada Rosana D’ Élia Belinarti. Segundo o Gaeco, a advogada atuava para integrantes da facção e foi flagrada com um revólver calibre 38, que estava na casa dela, no Jardim Seminário.

As investigações levaram três meses para ser concluídas.

Segundo Gaeco, neste período, foram apreendidos quase uma tonelada de entorpecentes, armas, dinheiro nacional e estrangeiro, veículos, além de mais de dez celulares que eram utilizados para a comunicação entre os criminosos.

Viviane, por exemplo, filha de Arantes, está presa desde o mês passado.