Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Justiça determina posse ao Dr Renato e Douglas em Bela Vista

Dr. Renato contou com o apoio de PT, PSC, PP, PRB, PPS e PSD. Ele teve 41,84% dos votos válidos (4.863).

Belavistams

23 de Julho de 2013 - 07:16

O Juiz Eleitoral da Comarca de Bela Vista, Mauricio Cleber, determinou que o presidente em exercício da Câmara Municipal de Bela Vista, Flavio Barbosa Cabral, que desse posse ao prefeito eleito e seu vice, Dr Renato de Souza Rosa e Douglas Gomes e que se a sua decisão não fosse cumprida o mesmo seria passível de sansões de 10 mil reais por dia, caso não desse posse a eles no prazo determinado pela justiça.

O presidente da Câmara de Bela Vista, Flávio Barbosa Cabral – Pato, anteriormente havia convocado os vereadores para que dessem posse aos mesmo na manhã desta segunda feira, às 10 horas e que havia ciência de 08 vereadores, mas no dia e hora marcada somente três vereadores compareceram, sendo eles, Marcelo Calvano, Reinaldo Miranda Benites e Veriano Hoffmeister.

Os demais não compareceram e o Pato havia alegado a imprensa que a posse seria somente na quinta feira e que havia sido mudada, mas em momento algum ele compareceu na câmara e nem mesmo atendeu o telefone para justificar tal atitude.

A intimação chegou ao vereador Alcir Mendonça, que por sua vez, foi em busca do presidente que não se havia sido localizado até então e ambos não demoraram e compareceram no Fórum de Bela Vista e na presença do Juiz Mauricio Cleber e deu a posse a Dr Renato de Souza Rosa e Douglas Gomes, como prefeito e vice-prefeito de Bela Vista.

A situação estava insustentável e a população pressionava para que a Câmara desse a posse de ambos e que se fosse necessário pernoitariam sob vigília para que a vontade popular fosse cumprida.

Nunca na história de Bela Vista um vereador passou por tamanho constrangimento como desta vez. Até mesmo bananas foram distribuídos por populares nas mesas dos vereadores faltosos, numa demonstração de que nem mesmo respeito tinham com a comunidade bela-vistense.

Dr. Renato contou com o apoio de PT, PSC, PP, PRB, PPS e PSD. Ele teve 41,84% dos votos válidos (4.863). Ele foi eleito nas eleições suplementares de Julho de 2013. Em segundo lugar, com 3.407 votos (29,32%) no pleito ficou Dr. Marco Palmieri (DEM), que formou chapa com PMDB, PRB, PTC e PV.

Já Reinaldo Piti (PSDB), que teve como aliado o PT do B, teve 2.097 votos (18,04%). Professora Orlandia (PHS) recebeu 1.253 (10,8%). Ela contou com o apoio do PSL e PTB.