Sidrolandia
Justiça sequestra bens de Ari Arituzi, esposa e dois laranjas
A decisão não cita o número de imóveis que pertencem ao casal nem o volume de animais que ele cria
Dourados News
17 de Setembro de 2010 - 09:35
Os bens do prefeito de Dourados, Ari Artuzi, sem partido, e da mulher dele Maria Artuzi, ambos presos desde o início do mês por envolvimento em crime de corrupção, devem ser sequestrados por determinação do desembargador Manoel Mendes Carli, do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
O magistrado mandou sequestrar os bens do casal imóveis e semoventes [gado] por solicitação do MPE (Ministério Público Estadual) no fim da tarde de quarta-feira, mas a assessoria de imprensa do TJ anunciou a decisão somente no fianl da tarde de ontem.
A medida atinge ainda duas pessoas: Edmilson Dias Moraes e Paulo Ferreira do Nascimento, tidas como laranjas do prefeito, segundo a Polícia Federal.
A decisão não cita o número de imóveis que pertencem ao casal nem o volume de animais que ele cria.
Investigação da PF revela que Artuzi investia parte de seus ganhos comprando casas e gado na região de Dourados. Nem sempre os bens eram registrados em nome do prefeito.
Ari Artuzi e a mulher foram detidos no dia 1º deste mês durante a Uragano, operação da PF que pôs 28 pessoas na cadeia por suposta ligação num esquema de fraudes em licitações públicas.