Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 24 de Outubro de 2020

Sidrolandia

Ladrões invadem órgão público e furtam documentos de beneficiários em cidade

O Coordenador do Cras, Elvis Augusto Souza da Rocha, contou que o vigia percebeu a movimentação e conseguiu espantar o grupo que invadiu a sede do Centro de Referência

Diário Corumbaense

18 de Agosto de 2014 - 16:37

Ladrões invadiram o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Ladário, a 421 quilômetros da Capital, e furtaram pasta com documentos públicos de beneficiários, além de computadores, notebook e caixa de som. O furto aconteceu durante a noite de domingo (17).

O Coordenador do Cras, Elvis Augusto Souza da Rocha, contou que o vigia percebeu a movimentação e conseguiu espantar o grupo que invadiu a sede do Centro de Referência. “Fomos avisados pelo guarda que faz ronda aqui e na escola. Ele avistou cinco jovens e gritou. Todos saíram correndo”, disse.

O grupo, que aparentava ser formado por adolescentes, forçou as portas do Cras e furtou materiais e documentações referentes aos programas Bolsa Família; Cadastro Único e Serviço Social. “Levaram pastas com documentações referentes a fichas de beneficiário de vale gás; passe livre e passe intermunicipal”, disse o coordenador, ao informar que teve de determinar a suspensão dos benefícios. O bando também pichou algumas paredes.

Por conta do furto, o espaço cancelou as atividades desta segunda-feira, 18 de agosto. O serviço será retomado na terça, dia 19, possivelmente com equipamentos cedidos pela Secretaria de Assistência Social da cidade.