Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 21 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Lanzarini participará da nova diretoria da Assomasul

O prefeito Dirceu Lanzarini foi até Campo Grande para participar da votação e também cumprir compromissos em outras instituições do governo estadual.

Gazeta News

13 de Janeiro de 2011 - 09:42

O prefeito Dirceu Lanzarini estará participando da chapa “União Municipalista” para a formação de uma nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). A eleição acontecerá na próxima sexta-feira, 14, na sede da entidade em Campo Grande e contará com a votação dos 78 prefeitos de Mato Grosso do Sul, para a escolha da nova diretoria para o biênio 2011/2012.

Compõem a diretoria da Assomasul os seguintes cargos: Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, Secretário-Geral, 1º Secretário-Geral, 2º Secretário-Geral, Tesoureiro Geral, 1° Tesoureiro, Diretoria de Relações Públicas, Diretoria de Assuntos Municipalistas, Diretoria de Patrimônio, Diretoria de Saúde, Diretoria de Cultura, Diretoria Esportiva, além de três membros do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes.

Fundada em 15 de setembro de 1981, a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul não representa apenas uma entidade que congrega prefeitos, mas o centro das discussões dos problemas em busca da consolidação de um municipalismo forte e participativo. Na Assomasul são tomadas decisões e traçadas metas a serem definidas dentro do processo de auto-organização dos interesses dos municípios. Como defensora de um municipalismo moderno e auto-suficiente, a entidade tem prestado assistência e acompanhado de perto cada problema de seus associados, quer seja na área jurídica ou em todos os setores que se fazem necessários ao bom andamento das questões essenciais do poder público.

Uma das missões da nova diretoria a ser implantada é brigar pelos royalties do petróleo na camada pré-sal, projeto votado pelo então presidente Lula, e aprovação da emenda 29, que fixa percentuais de investimento na área de saúde.

Lanzarini sabe da importância em ser presidente da Assomasul, pois ocupou o cargo durante os anos de 2003 e 2004 realizando um intenso trabalho em prol dos municípios do estado. “É gratificante fazer parte da diretoria da Assomasul pois esta é uma das maiores entidades municipalistas do país, que congrega 100% dos municípios do estado e principalmente porque, temos que ter um representante de Amambai para discutirmos melhorias para nossa cidade” explicou Lanzarini.

O prefeito Dirceu Lanzarini foi até Campo Grande para participar da votação e também cumprir compromissos em outras instituições do governo estadual.