Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Lei de uso do solo: Enquete revela preferência por loteamentos com asfalto

67.24% são favoráveis a obrigatoriedade da pavimentação asfaltica e total infra-estrutura nos novos empreendimentos imobiliários em Sidrolândia

Marcos Tomé/Região News

12 de Dezembro de 2010 - 19:59

Lei de uso do solo: Enquete revela preferência por loteamentos com asfalto
Lei de uso do solo: Enquete revela prefer - Foto: Marcos Tom

Com 22 emendas e depois de muitas polêmicas envolvendo o setor imobiliário do município de Sidrolândia, o projeto de lei 007/2010 deverá ser aprovado na última sessão ordinária desta segunda-feira (13). Segundo informações, as mudanças não sacrificam os empreendedores e vai assegurar à população oportunidade de comprar terrenos com infra-estrutura básica (água, luz, asfalto, arborização e iluminação pública).

Os empreendedores imobiliários sugeriram aos nobres Edis, a retirada do texto original do projeto, o item que trata da pavimentação asfaltica nos loteamentos. Depois de muita discussão, foram apresentadas 19 emendas modificativas ao projeto que beneficia a população e o setor imobiliário .

Mesmo sob pressão os vereadores mantiveram a posicionamento da obrigatoriedade da pavimentação esfaltica nos loteamentos, salvo, os de cunho social, sem fins lucrativos e de iniciativa do poder público municipal. O Delegado do CRECI em Sidrolândia, Clédio Santiani, foi procurado por nossa reportagem para falar sobre o assunto, porém, o mesmo alegou não saber o teor das modificações.

Com objetivo de dar à população e leitores a oportunidade de manifestar e participar de tal assunto, o internauta do Jornal Eletrônico Região News pode votar e opinar se é favorável ou não ao projeto que esta tramitando no Poder Legislativo e que será votado nesta segunda.

12.07% dos internautas responderam ser contrários à aprovação de tal projeto. Já 20.69% dos leitores informaram não ter o conhecimento necessário para opinar sobre a lei de uso do solo. A grande maioria dos votantes, 67.24% são favoráveis a obrigatoriedade da pavimentação asfaltica e total infra-estrutura nos novos empreendimentos imobiliários em Sidrolândia.

ENQUETE

Loteamento particular com pavimentação asfáltica: você é contra ou a favor da lei?

Sou contra

/>/>