Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Leishmaniose é tema de debate sobre Direito dos animais na OAB/MS

A discussão faz parte do "Ciclo de Estudos Sobre Direito dos Animais", promovido pela comissão neste segundo semestre

Assessoria

20 de Outubro de 2012 - 09:41

A Comissão do Meio Ambiente (COMAM) da OAB/MS realiza neste sábado importante debate sobre a Leishmaniose e o Direito dos animais. O encontro acontece às 14h no auditório da Seccional e é aberto ao público. A discussão faz parte do "Ciclo de Estudos Sobre Direito dos Animais", promovido pela comissão neste segundo semestre.

Neste fim de semana, a palestra será ministrada pelo médico veterinário e advogado, André Luís Fonseca, estudioso sobre leishmaniose do Estado. O debate abordará um dos temas mais polêmicos sobre o Direito dos animais, que envolve tratamento veterinário e até sacrifício.

Fonseca vai abordar os aspectos técnicos e jurídicos sobre a doença. O palestrante é professor de Imunologia e Imunoclínica e Genética Médica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, especialista em Direito Civil e Processual Civil, mestre e doutor em Imunologia de Leishmanioses pela USP/SP, além de se dedicar há 10 anos ao estudo da Leishmaniose. Também atua ativamente na defesa de novas propostas de tratamento médico e em atividades de conscientização e auxílio a proposição de demandas judiciais em prol dos animais passíveis de tratamento.

A sede da OAB/MS fica na Avenida Mato Grosso, 4700, e a entrada é gratuita. Os próximos debates acontecem no dia 17 de novembro e 8 de dezembro com outros temas.