Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Liberação de financiamentos do BNDES cresce 97% em MS

No primeiro semestre deste ano, foram R$ 697 milhões investidos no estado. Palestra em Campo Grande irá orientar empresários a acessar crédito.

G1 MS

23 de Agosto de 2013 - 10:39

Nos seis primeiros meses deste ano, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou cerca de R$ 697 milhões em financiamentos para pequenos e médios negócios em Mato Grosso do Sul. Esse valor representa um crescimento superior a 97% na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 9.849 operações no período, quantidade 28,4% superior às operações registradas no primeiro semestre de 2012.

Em entrevista ao Bom Dia MS desta sexta-feira (23), o gerente do departamento de relações com o governo do BNDES, Victor Burns, disse que o crescimento se deve à recuperação econômica das empresas e às campanhas de divulgação sobre o acesso ao crédito.

Nesta sexta-feira (23), representantes do banco estão em Campo Grande para orientar proprietários de micro, pequenas e médias empresas sobre linhas de financiamentos. Na palestra, uma equipe do banco irá apresentar os produtos e linhas de crédito, e ao final, os técnicos esclarecem dúvidas e orientam sobre a opção mais adequada à necessidade de cada empreendimento. Atualmente o BNDES trabalha com três linhas básicas de financiamento: capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos e abertura ou expansão de empresas.

Serviço

Data: Sexta-feira (23)

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Auditório do Sebrae - Avenida Mato Grosso, 1661 - centro