Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Líder do PMDB na Câmara defende candidatura de vice no “Blocão da Renovação

A ideia da renovação tem a simpatia de setores do PMDB representados pelo vereador professor Tadeu

Marcos Tomé/Região News

09 de Maio de 2011 - 00:11

O vereador e líder da bancada do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) na Câmara de vereadores de Sidrolândia, Professor Carlos Tadeu, defendeu a iniciativa dos partidos que compõem a base aliada do Prefeito Daltro Fiuza na formação do chamado “Blocão da Renovação”, visando às eleições do ano que vem.

Tadeu afirmou que se o PT e PDT continuarem unidos terão grandes chances de encabeçarem projeto de renovação na disputa pela chefia do Poder Executivo. Para Tadeu, a possibilidade de forma aliança com os partidos citados provavelmente será o caminho a ser tomado pelos pemedebistas.

Em rápida conversa a portas fechadas com o também vereador e presidente da Câmara, Jean Nazareth (PT), Tadeu deixou claro que sua vontade é acompanhar o movimento de renovação e que se o PMDB não apresentar nome para encabeçar chapa na disputa eleitoral, o mesmo se coloca a disposição para disputar o cargo de vice-prefeito, numa suposta chapa encabeçada pelo PT ou PDT.

“Não falo pelo partido e sim como vereador e cidadão. Acredito sinceramente que tempo de mudança”, afirma. Para o vereador Tadeu, não restará saindo ao PMDB se não, pedir pela renovação. “Nossa maior liderança partidária, o prefeito, discutirá sem duvida um projeto de inovação política para Sidrolândia, porém, tenho que parabenizar a iniciativa dos partidos que estão à frente do blocão por entender que é hora de criarmos um novo cenário político”, finaliza.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Tadeu

BLOCÃO DA RENOVAÇÃO

Na sua primeira visita a Sidrolândia, onde obteve 56,29% dos votos na disputa pelo governo do Estado em 2010, o ex-governador Zeca  do PT destacou o trabalho do presidente da Câmara Municipal, Jean Nazareth, pelo fortalecimento do PT na cidade e no seu engajamento para viabilizar o bloco de partidos que pretende lançar uma  alternativa de renovação nas eleições municipais de 2012.

O ex-governador Zeca do PT esteve em Sidrolândia para prestigiar o lançamento de um bloco de partidos políticos (o Blocão da Renovação) que tem como objetivo o lançamento de um candidato a prefeito. Proposta é apoiada por lideranças como os vereadores Waldemar Acosta e Antônio Galdino, ambos do PDT que estiveram no ato político em que esteve também o advogado Gerson Claro, que como candidato a deputado estadual obteve mais de 3.500 votos na cidade. 

Gerson defendeu a formação do bloco e garantiu que PDT  e PT vão estar juntos na disputa municipal no ano que vem. O presidente da Executiva Municipal do Partido, empresário Agmer Nantes, também é favorável a formação desta frente partidária.

NÚMEROS FAVORECEM O PT

“O PT é hoje uma força política com respaldo da população para liderar este movimento renovação”, destacou o ex-governador, lembrando que a força do partido se refletiu não só no seu desempenho nas urnas (obteve 11.146 votos contra 8.560 do governador) como também nos dois turnos  da eleição presidencial. No primeiro turno a presidente Dilma Roussef obteve 52,47% e no segundo turno, 55%.