Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Lindsay Lohan começa a cumprir pena nos Estados Unidos

Carro transportou atriz de corte em Bervely Hills à prisão de Lynwood. Segundo juíza, bom comportamento da atriz poderia reduzir pena de 90 dias.

G1

21 de Julho de 2010 - 08:23

A atriz Lindsay Lohan começou nesta terça-feira (20) a cumprir a pena de 90 dias a que foi condenada nos Estados Unidos. Um carro levou Lindsay da corte em Beverly Hills à prisão de Lynwood. Ela chegou ao local por volta das 13h45 (horário de Brasília).

Antes, a atriz havia comparecido à corte para ouvir os termos de sua sentença. Ela chegou ao local às 12h37 - com sete minutos de atraso em relação ao horário previsto - e foi algemada às 12h48.

Lohan foi sentenciada a pena de 90 dias no dia 6 de julho por ter descumprido os termos de sua liberdade condicional ao faltar a sessões de orientação sobre o alcoolismo. De acordo com a juíza, ela pode ser liberada por bom comportamento quando cumprir 25% de sua sentença - 23 dias.

A atriz foi punida por faltar a aulas de reeducação que eram parte de uma condenação anterior por dirigir alcoolizada. Nos últimos dias, Lohan compareceu ao centro de reabilitação Pickford Lofts para controlar a ansiedade por drogas.

Lindsay Lohan chega em patrulha de polícia à Lynwood para
cumprir sua pena.Lindsay Lohan chega em patrulha de polícia à Lynwood para cumprir sua pena. (Foto: Damian Dovarganes / AP)

 

Na cadeia, segundo o TMZ, a atriz não terá acesso a um chuveiro particular e vai poder tomar banhos apenas a cada dois dias. Ela será mantida em um solitária e não poderá entrar em contato com outras detentas enquanto estiver em sua cela.

Fãs jogaram confete na chegada de Lindsay Lohan à corte
Fãs jogaram confete na chegada de Lindsay Lohan
à corte (Foto: AP)

Ela poderá se exercitar três vezes por semana e terá direito a três refeições diárias. O TMZ também afirma que Lohan talvez não possa tomar seus remédios, uma vez que são é a diretoria da cadeia que decide qual medicação que ela poderá tomar.

Álcool e drogas
A carreira de Lindsay Lohan chegou ao auge seis anos atrás com os filmes "Sexta-feira muito louca" e "Meninas malvadas", mas vem perdendo força desde 2007, quando ela admitiu ser dependente de álcool e drogas, mas não mudou seu modo de vida.

Lohan arrasta problemas com a Justiça desde maio de 2007, quando foi encontrada supostamente embriagada em um carro que bateu perto de um hotel de Beverly Hills, e dois meses depois foi detida em Santa Mônica por dirigir sob efeito de álcool.

A atriz Linsay Lohan se apresenta à corte de Beverly HillsA atriz Linsay Lohan se apresenta à corte de Beverly Hills (Foto: Reuters)

 

Em agosto deste ano, declarou-se inocente da acusação de dirigir embriagada e sob a influência de cocaína. Foi condenada à prisão na ocasião, onde esteve 84 minutos por se tratar de um delito menor para prisões superlotadas e, sendo assim, foi sentenciada a três anos de liberdade condicional.

Cela em que Lindsay Lohan cumprirá pena de 90 dias no Centro
de Detenção de Lynwood, na Califórnia.Cela em que Lindsay Lohan cumprirá pena de 90 dias no Centro de Detenção de Lynwood, na Califórnia. (Foto: AP)

 

Mas, por faltar às aulas de educação sobre o alcoolismo, em outubro de 2009 foi prolongada em um ano sua liberdade condicional que, segundo a juíza e a promotoria, violou nos últimos meses.