Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Longen apresenta Memorial da Indústria ao empresário Albano Franco

Inaugurado no dia 17 de novembro deste ano, o Memorial da Indústria integra a estrutura do Senai de Campo Grande.

Daniel Pedra

15 de Dezembro de 2016 - 14:49

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, apresentou, nesta quinta-feira (15/12), o Memorial da Indústria de Mato Grosso do Sul ao empresário Albano Franco, que é ex-presidente da CNI, ex-governador de Sergipe e ex-senador e está em Campo Grande para ser condecorado com o Gran Colar do Mérito Industrial, uma homenagem do Sistema Indústria do Estado às personalidades que se destacam no setor industrial.

Inaugurado no dia 17 de novembro deste ano, o Memorial da Indústria integra a estrutura do Senai de Campo Grande. Conduzida pelo presidente da Fiems e pelo diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, Albano Franco teve uma ampla visão sobre o surgimento e a evolução industrial do Estado.

“O memorial foi concebido no bloco mais antigo do Senai da Capital, o único mantido após a construção e modernização do complexo. Fizemos questão de aproveitar a estrutura, obedecendo as características de estilo da época em que ela foi construída, com base em fotografias antigas”, explicou Sérgio Longen.

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, comentou que o Memorial reúne os fatos históricos referentes ao desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul, com ênfase no trabalho da do Sistema Fiems. “Também oferece opções interativas para os visitantes, que podem assistir a vídeos e escutar áudios gravados especialmente para o espaço”, pontuou.

Albano Franco mostrou-se impressionado com a estrutura, que classificou como “espetacular”. Para o ex-presidente da CNI, todas as federações das indústrias do País deveriam investir em um espaço como o Memorial. “São registros muito significativos para se perderem no tempo. É preciso investir em memória, em história”, declarou.