Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Longen entrega unidade móvel de audiometria ocupacional do Sesi

Os exames são realizados por fonoaudiólogos e com o apoio de uma cabine audiométrica. Além disso, a unidade pode realizar os exames periódicos.

Daniel Pedra/Assessoria

29 de Julho de 2013 - 13:39

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, entregou, nesta segunda-feira (28/07), no estacionamento da Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a unidade móvel de audiometria ocupacional do Sesi para atender a demanda das indústrias de Mato Grosso do Sul. “A entrega de mais essa unidade móvel visa oferecer mais comodidade às indústrias e proporcionar mais agilidade de atendimento para o trabalhador”, declarou.

Para o superintendente do Sesi, Michael Gorski, as unidades móveis permitem que a instituição adapte o atendimento à realidade da indústria, permitindo que a empresa disponibilize os serviços de saúde sem prejudicar a rotina de trabalho. “A unidade poderá percorrer as empresas e realizar os exames, especialmente os periódicos”, destacou.

Michael Gorski acrescenta ainda que a unidade móvel de audiometria ocupacional iniciará o seu funcionamento a partir desta terça-feira (30/07), na empresa LM Vidros, onde permanece até quarta-feira (31/07), com a previsão de atender pelo menos 40 colaboradores. “A unidade possui o que há de mais moderno para atender ao trabalhador de maneira atualizada e essa mobilidade contribui para dar respostas imediatas às necessidades da indústria”, completou.

A unidade de audiometria ocupacional do Sesi está pronta para realizar exames audiométricos, uma avaliação da parte funcional do ouvido, indicando os níveis de audição dos trabalhadores expostos a fortes ruídos. Os exames são realizados por fonoaudiólogos e com o apoio de uma cabine audiométrica. Além disso, a unidade pode realizar os exames periódicos.