Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Longen inaugura hoje em Porto Murtinho a 32ª biblioteca do Sesi no Estado

Ele completa que a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Porto Murtinho é a 2ª a contar com uma sala de 30 metros quadrados para oferecer os cursos de EaD do Senai

Daniel Pedra/Assessoria

09 de Setembro de 2013 - 08:20

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, inauguram, nesta segunda-feira (09/09), às 9 horas, a 32ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul, que foi construída na Rua Coronel Ponce, no centro da cidade.

Nos últimos cinco anos, já foram entregues 31 unidades em 27 cidades – Campo Grande (3), Três Lagoas (2), Dourados (2), Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Aquidauana, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Naviraí, Nova Andradina, Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu, Rio Brilhante, Maracaju, Inocência, Paranaíba, Chapadão do Sul, Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Água Clara, Terenos e Cassilândia – e estão em construção unidades em Coxim, Caracol e Bataguassu.

As obras de construção da biblioteca começaram em maio deste ano e foram concluídas no fim do mês de agosto. "Não estamos trazendo para Porto Murtinho mais uma biblioteca, estamos disponibilizando uma indústria do conhecimento. Pretendemos fazer da unidade um espaço de formação profissional, oferecendo todas as condições para que as pessoas possam fazer os cursos de EaD (Educação a Distância) disponibilizados pelo Senai e os cursos de Educação Continuada do Sesi", informou.

Ele completa que a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Porto Murtinho é a 2ª a contar com uma sala de 30 metros quadrados para oferecer os cursos de EaD do Senai e os de Educação Continuada do Sesi, bem como um estacionamento para as unidades móveis das duas entidades. Além disso, a exemplo das outras unidades, ela terá acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet.

Na avaliação do prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi vai possibilitar o acesso da população à informação e à cultura disponibilizadas por meio dos livros e também pela Internet. "Trata-se da 1ª biblioteca de Porto Murtinho e escolhemos um local estratégico para a construção dessa unidade localizado próximo às escolas municipais Cláudio de Oliveira e Thomaz Laranjeira e ao nosso polo universitário, onde funcionam cursos superiores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Com certeza, essa unidade vai contribuir de maneira decisiva para a inclusão digital dos moradores", declarou.

Serviço – A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Porto Murtinho fica na Rua Coronel Ponce, s/n, centro