Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 25 de Maio de 2022

Sidrolandia

Longen participa da cerimônia de entrega dos prêmios do MS Competitivo

O secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, enfatizou a evolução do prêmio e a posição do Governo de ingressar no MS Competitivo.

Daniel Pedra

02 de Dezembro de 2015 - 11:00

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, participou, nesta terça-feira (01/12), no Murano Buffet, em Campo Grande (MS), da cerimônia de entrega dos prêmios oferecidos pelo MS Competitivo (Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo) como reconhecimento para as organizações públicas e privadas que se destacaram na busca da excelência da gestão. Ao todo foram entregues os prêmios “Competitividade Para Micro e Pequenas Empresas”, “Qualidade da Gestão de Mato Grosso do Sul” e “Mulher de Negócios”, que avaliaram 1.020 organizações.

Segundo Sérgio Longen, o Sistema Fecomércio inova a cada ano e o Sistema Fiems também contribuiu para que o MS Competitivo avançasse neste ano de muitas dificuldades para todo o setor produtivo sul-mato-grossense. “Premiar os ‘sobreviventes’ das dificuldades que surgiram em 2015 é uma formar de valorizar aqueles empresários que venceram os desafios impostos pela atua situação econômica brasileira. É nessa direção de superar os obstáculos com trabalho e investimento que o setor industrial, representado pela Fiems, caminha junto com o MS Competitivo”, afirmou.

Para o presidente do MS Competitivo, da Fecomércio-MS e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Edison Araújo, com prognósticos políticos e econômicos desafiadores, a capacidade de gerir recursos e viabilizar investimentos é missão de quem tem fé. “Estamos premiando empreendedores que vislumbraram terreno fértil em cada oportunidade. A busca pela excelência é ferramenta para superar as adversidades e essas pessoas transformaram sonhos em realidade, sendo que as suas histórias servem de inspiração para despertar outros”, discursou, completando que os premiados criaram um ambiente favorável para resultados positivos e desenvolvimento para a sociedade.

Na avaliação do diretor de desenvolvimento do MS Competitivo, Reginaldo Lima, a entrada do poder público, por meio do Governo do Estado, abre as portas para que outras instituições também abracem a causa. “Um movimento que ano a ano, ainda mais em tempos de crise, planejar, realizar, controlar e avaliar se torna essencial”, pontuou, lembrando que o MS Competitivo foi lançado em 2004 e teve sua oficialização em 2005, quando se consolidou com apoio financeiro do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Petrobras, Gerdau e Sebrae.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, enfatizou a evolução do prêmio e a posição do Governo de ingressar no MS Competitivo. “Vejo como um estímulo a outras organizações e nossa expectativa é de que já no ano que vem alguns organismos possam participar do prêmio. Como a busca pela excelência é contínua, esperamos que o governo possa a transformar isso em uma cultura no Mato Grosso do Sul”, pontuou.

Confira a relação dos premiados:

1 - Prêmio Competitividade Para Micro e Pequenas Empresas

Anaíra Costa Marinielo Ovelar - Lavanderia Walter Clean

Oscar Tenuta - Brasil Cowboy

2 - Prêmio Mulher de Negócios

Bianca Menezes de Alvarenga - Smart Pet

3 – Prêmio Qualidade da Gestão de Mato Grosso do Sul

Compromisso com a Excelência – Categoria Ouro

Sesc/MS

Compromisso com a Excelência – Categoria Bronze

Comando da 9ª Região Militar

9ª Companhia de Guardas

Fecomércio-MS

Compromisso com a Excelência – Categoria Prata

30ª Circunscrição de Serviço Militar

Rumo à Excelência – Categoria Prata

9ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército

10º Regimento de Cavalaria Mecanizada – Bela Vista

Rumo à Excelência – Categoria Bronze

Senac/MS