Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Longen recebe amanhã em Maracaju doação de terreno para Centro Integrado Sesi Senai

A área tem 21,5 mil m² e está localizada na Avenida Senador Filinto Muller, no centro da cidade

Daniel Pedra/Assessoria

17 de Setembro de 2013 - 07:52

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebe, nesta quarta-feira (18/09), às 15 horas, na Câmara de Vereadores de Maracaju, a escritura de doação de terreno de 21,5 mil m² feita pelo prefeito Maurílio Ferreira Azambuja para a construção do Centro Integrado Sesi Senai no município. Na mesma cerimônia, ele vai assinar o convênio de encaminhamento de estagiários pelo IEL à Prefeitura Municipal e, em seguida, participará da inauguração do SicooB (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) - Banco Cooperativo na cidade.

Segundo Sérgio Longen, o Centro Integrado será edificado em área localizada na Avenida Senador Filinto Muller e terá investimento da ordem de R$ 6 milhões. Ao todo, a área construída terá 4.400 m², incluindo bloco administrativo, estacionamento, quadra poliesportiva, 11 salas de aula, biblioteca, cantina, oficina metalomecânica, 1 oficina multiuso, 1 oficina eletro-eletrônica, 1 laboratório de informática e 1 laboratório físico-químico.

O presidente da Fiems informa ainda que, no próximo mês de dezembro, deve ser assinada a ordem de serviço para o início das obras, que têm previsão de conclusão em 12 meses. “Trata-se de uma edificação complexa, já que incluirá os serviços de saúde, educação e lazer do Sesi e os serviços técnicos, tecnológicos e de formação profissional do Senai”, detalhou, destacando que Maracaju, em termos logísticos, é essencial para o desenvolvimento do Estado. “Por isso, o Sistema Fiems está investido na região para alavancar o crescimento industrial do município”, reforçou.

Para o prefeito Maurílio Azambuja, a parceria com o Sistema Fiems está encaminhada e faz parte do compromisso de trabalhar para o crescimento da cidade. "Nós assumimos a Prefeitura com o compromisso de trabalho e atender a população de Maracaju e isso nós estamos fazendo na medida em que buscamos grandes parceiros como a Fiems. Estamos preparando a nossa cidade para o futuro, mas, o futuro é agora e essa parceria é um grande investimento para a região em termos de qualificação profissional. Essa obra dará um suporte extremamente necessário para o crescimento da cidade e melhoria na capacitação das pessoas", ressaltou.