Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Julho de 2024

Sidrolandia

Lula crê em vitória de Dilma no primeiro turno, diz Sarney

Presidente do Senado esteve com Lula na manhã desta terça (13). Ele disse que presidente só fará campanha fora do horário de expediente.

G1

13 de Julho de 2010 - 14:50

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta terça-feira (13) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita numa vitória da petista Dilma Rousseff nas eleições presidenciais já no primeiro turno.

Sarney esteve com Lula nesta manhã no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde o presidente está despachando devido à reforma do Palácio do Planalto.

“O presidente está bastante animado com os resultados das pesquisas sobre a ex-ministra Dilma e crente da sua eleição no primeiro turno”, afirmou Sarney ao chegar ao Senado após o encontro.

Sarney afirmou que a análise é de que a candidata está em trajetória “ascendente” neste início de campanha. “Ela já está na frente do seu concorrente”, afirmou o presidente do Senado.

O peemedebista disse ter ouvido de Lula que este só fará campanha para Dilma fora do horário de expediente. Sarney garantiu presença no lançamento do comitê central de Dilma nesta noite em Brasília, mas não comentou se Lula também estará presente.