Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Mãe americana dá à luz gêmeos que somam 9 quilos

Bebês nasceram com 4,6 kg e 4,4 kg em maternidade de Cincinnati. Eles são o sexto e sétimo filhos do casal.

G1

09 de Julho de 2010 - 08:05

Uma mulher de Cincinnati, nos Estados Unidos, deu à luz recentemente filhos gêmeos que, juntos, pesam quase 9 quilos, informou o site da afiliada da rede CNN.

“Eles parecem mais e mais parecidos cada vez que olhamos para eles”, disse Tamara Kankowski. Ainda é cedo para dizer se os bebês são gêmeos idênticos. Testes mais completos vão ficar prontos nas próximos semanas. Mas diferenciar os dois filhos fica cada vez mais difícil para a família.

Lucas Benjamin nasceu com 4 quilos e 600 gramas. Já o irmão, Dilon Matthew, pesou 4 quilos e 400 gramas. Lucas nasceu um minuto antes do seu irmão, e também é um pouco maior que ele.

“Lucas é muito relaxado e não faz muito barulho. Dillon é muito ativo, ele está sempre acordado e quer atenção”, disse Tamara.

A dupla de 9 quilos, os maiores gêmeos que já nasceram na maternidade Bethesda North, foram um choque para os pais.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/07/08/gemeos.jpg

“Foi um pouco chocante. Nós não estávamos esperando gêmeos, mas Deus nos abençou com eles. Eu sempre tive bebês grandes, mas com gêmeos eu pensei que seriam menores. E 36 semanas depois, quando vimos que eles não paravam de crescer, percebemos que teríamos super bebês novamente”, diz a mãe.

Os dois irmãos são os filhos de número seis e sete do casal.