Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Maio de 2022

Sidrolandia

Mais de 1 tonelada de pescado é jogado no lago artificial do Parque do Vacaria para 1° Sidro Pesc

A organização está na reta final e espera não só os pescadores, mas também as famílias sidrolandenses que irão desfrutar das atrações e atividades durante o dia

Heloisa Trindade/Região News

22 de Outubro de 2015 - 08:21

No último domingo, dia 18 de outubro, foi jogado no Lago Artificial do Vacaria cerca de uma tonelada de pescado, especificamente, peixes da espécie pacu, doações de piscicultores do município para o 1º festival de pesca que acontece nesse domingo, dia 25 de outubro.

Segundo Adilson Brito, presidente da Fundação de Cultura, foi grande a repercussão do Sidro Pesc e as inscrições já se encerraram, com o total de 500 inscritos, número indicado pelo Corpo de Bombeiros para que não haja tumulto e que todos os pescadores possam estar à vontade.

Em entrevista ao RN, o vereador Waldemar Acosta, que fez a indicação do festival, afirmou que a realização só foi possível graças a parceria do poder público e privado, já que empresários doaram todo o pescado, a Câmara Municipal devolveu cerca de 25 mil para custear o evento e a prefeitura arcou com a organização do mesmo.

A organização está na reta final e espera não só os pescadores, mas também as famílias sidrolandenses que irão desfrutar das atrações e atividades que acontecerão durante o dia no parque, como show ao vivo, brinquedos infláveis para as crianças, algodão doce, entre outros.

“Nossa intenção desde o início era promover a interação e confraternização das famílias, é ver o pai tomando um tereré com seus filhos e a mãe brincando com sua filha. Creio que esse é nosso melhor resultado e pensando nisso também, criamos a categoria pai e filho para a pesca”, conclui o vereador.