Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mais de 8 mil eleitores já realizaram recadastramento biométrico em MS

Procedimento deve ser feito até sexta em Bandeirantes e Jaraguari. Eleitores que não fizerem recastramento terão títulos cancelados.

G1 MS

04 de Outubro de 2013 - 08:16

Cerca de 8,1 mil dos 11.476 mil eleitores dos municípios de Bandeirantes e Jaraguari, a 66 e 50 km de Campo Grande, respectivamente, já fizeram o recadastramento biométrico, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) repassadas ao G1 na tarde desta quinta-feira (3). O prazo para realizar o procedimento termina nesta sexta-feira (4) e quem não regularizar a situação terá o título de eleitor cancelado.

De acordo com o TRE-MS, em Bandeirantes, 4.589 eleitores já regularizaram a situação, o que corresponde a 80,58% do total de eleitores. Em Jaraguari, o número dos que já compareceram ao posto de atendimento é de 3.514, correspondente a 64,34% do total.

O recadastramento é um procedimento obrigatório e quem não fizer, com a punição de ter o título cancelado, não poderá tirar passaporte, Cadastro de Pessoa Física (CPF), fazer matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Para realizar o recadastramento biométrico, o eleitor deve ir até o posto de atendimento do TRE-MS com documento oficial com foto e comprovante de residência, expedido nos últimos 12 meses. O atendimento também será feito para que ainda não tem título de eleitor. No caso de homens maiores de 18 anos é necessário apresentar o comprovante de quitação de serviço militar.

Serviço

Os postos de atendimento funcionam das 8h às 15h (de MS) nas duas cidades. Em Bandeirantes, o recadastramento pode ser feito no Cartório Eleitoral, que fica na rua Arthur Bernardes, número 4032, Centro.

Em Jaraguari, o local de atendimento é na Câmara Municipal, localizada na rua José Serafin Ribeiro, 241, Centro.